quarta-feira, 20 de maio de 2009

Energia para o seu carnaval e micaretas

Depois de passado um super carnaval e o Fest Folia provavelmente nosso corpo gastou energias extras do nosso "depósito".

Ninguém tem dúvidas de que uma boa alimentação é fundamental para garantir a energia necessária para enfrentar, sem desânimo, os dias dessas festas tão apaixonantes. A dica de hoje é fundamental para os apaixonados por carnaval, seja ele dentro ou fora de época.

Cardápios gordurosos, pesados e calóricos como as feijoadas, churrascos, frituras e alimentos muito salgados não são indicados nesses dias que costumam ser calor, pois eles contribuem para a desidratação e diminuem o ritmo da digestão.

Opte por comidas leves como o filé de frengo grelhado, peixes, queijos magros. E complemente sua alimentação com carboidratos (pão, arroz, batata) para garantir energia total durante a folia. Se hidrate muito para ter boa disposição. Para hidratação adequada é necessária a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia. Nunca se esqueça de tomar muita água durante a festa, isso ajudará a reposição do líquido perdido com o suor e com a urina. Consuma muita água mineral e sucos naturais.

A ingestão de azeitonas, castanhas e amendoins também é uma ótima dica para uma reposição rápida de energia e ainda diminuem o efeito do álcool.

Após essas noites tão agitadas, nosso corpo aumenta os radicais livres (substâncias oxidativas) causadas pelo desgaste físico. Por isso prefiram alimentos que são fontes de vitaminas antioxidantes como a cenoura, o mamão, brócolis e vegetais de folhas verdes, cereais e trigos e frutas cítricas como a laranja, limão e acerola.

Chás, frutas (principalmente as calmantes) e alimentos não gordurosos são exemplos de dietas para eliminar as toxinas acumuladas nos dias de festa!

Com o Carnariopreto betendo em nossas portas, vale seguir as dicas para não perder nenhuma atração dessa festa badaladíssima.

Um comentário:

  1. Oi

    Te convido pra conhecer meu Blog e minhas idéias.
    Qdo. tiver um tempinho, dá um pulo lá.

    http://www.julio-verdi.blogspot.com/


    Bjs


    Júlio Verdi

    ResponderExcluir